Pesquisa Google

sábado, 30 de abril de 2011

MATÉRIA COM LEONARDO - SHOW NO CHEVROLET HALL - BH - 30.04.2011


Sucessos? Vou cantar todos. Talismã, Pense em mim, Temporal de amor, Desculpe mas eu vou chorar, Não aprendi dizer adeus. Sabe por quê? Senão povo dana com a gente”, explica o cantor Leonardo sobre o repertório do show que faz em Belo Horizonte neste sábado, 30 de abril. “Fã que vai ao show quer mais é ouvir música antiga, as que marcaram, não adianta, é o mesmo que Roberto Carlos fazer show e não cantarQuando eu estou aqui/ eu vivo esse momento lindo/ olhando pra você e as mesmas emoções sentindo”.

Apesar da promessa de grandes hits, o show faz parte da nova turnê do disco Alucinação. Lançado ano passado, só agora o CD ganha show. A estreia foi em São Paulo, no sábado de aleluia. “Mesmo sendo feriado estava abarrotado”, garante Leonardo. O cantor conta que vai trazer uma grande estrutura para o Chevrolet Hall e pretende encher o público de alegria, “se é que ainda cabe felicidade nesse povo mineiro”, elogia. Ele também não deixa por menos, é capaz até de cantarolar enquanto dá entrevista.

Alucinação é fruto de turnê em que Leonardo fez 40 apresentações no Nordeste do Brasil. Ele diz que ficou atento ao que o povo da região cantava nas ruas. Assim, descobria o que eles queriam ouvir e, nas folgas da agenda de shows, cantava com o pessoal de lá. O resultado foi muito forró misturado a sertanejo, alegrias e dores de amor.

Mas a primeira música de trabalho, que leva o nome do disco, foi escrita por um goiano, Amado Batista, e seu parceiro e conterrâneo Reginaldo Sodré. “Alucinação fala de uma dor de corno lascada”, define Leonardo. “E parece que o Brasil está cheio de cornos, porque o povo amou a música. Ela foi lançada há cinco meses e até hoje está entre as mais tocadas. Fiquei impressionado com a cornitude nesse país”, brinca.

Namoro ou amizade
Outra faixa do novo disco que ele promete tocar em BH é Zuar e beber, essa sim, ele conheceu durante a turnê do Nordeste e começa agora a trabalhar nas rádios e programas de TV. “A gente bota fé nessa música e no disco, que é dançante, fala da cerveja e outras coisas”, aposta o cantor.

Entre as “outras coisas” presentes no disco, a terceira e última canção que ele promete tocar ao vivo no show de amanhã, Linguaruda. “Pensa num povo linguarudo. É aquele lá de Goiás, que não pode ver a gente três ou quatro vezes com a mesma mulher e já conclui que você está pegando. Não pode nem ter uma amiga?!”.

Convidados
Leonardo está tranquilo quanto à repercussão de Alucinação. “A crítica tem falado muito bem. Há os que falam mal também, mas isso é bom, pra gente não ficar se achando”, pondera. E há duas curiosidades no novo CD que não estão no show. Eles atendem pelos nomes de Paula Fernandes e Eder.Eder é um compositor que – até agora – estava longe dos holofotes. Porém, tem uma prima que trabalhava no escritório de Leonardo. Entregou uma música à moça e pediu que fizesse chegar aos ouvidos do cantor. E foi simples assim: “Escutei, achei a música maravilhosa e gravei”, lembra Leonardo. Quero te amar é o nome da canção.A participação ilustre do disco fica por conta de Paula Fernandes, na faixa Tocando em frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, que foi trilha de novela. “A Paulinha é show de bola. Hoje é a maior cantora deste país, disparado. Ela atinge as classes A, B e C, quem gosta de sertanejo e de MPB e ainda é compositora das próprias músicas. Ela é um sucesso”, vende Leonardo, o empresário dela.

Coragem
Leonardo montou a Talismã, produtora dele mesmo, que também agencia, produz e atua como mentor de Paula Fernandes, Eduardo Costa, Pedro & Thiago e Di Paullo & Paulino. De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele não tem medo de investir no novo pelo fato de já ter carreira consolidada. Por isso, quando aposta no talento de alguém, põe toda a máquina do próprio escritório para apoiar a carreira alheia.

Leonardo
Show sábado, 30 de abril, às 22h30, no Chevrolet Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi. Ingressos: de R$ 25 (meia-entrada, arquibancada) a R$ 480 (mesa do 1º setor, para quatro pessoas). Informações: (31) 3209-8989 .

FONTE: UAI

Amar, respeitar e admirar Leo, sempre vale muito!!!!

NÃO BASTA SER FÃ, TEM QUE PARTICIPAR!

Nenhum comentário: