Pesquisa Google

quarta-feira, 8 de junho de 2011

22ª edição do Prêmio da Música Brasileira tem LEONARDO na disputa de “Melhor Cantor”

FOTO: RENATA

A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira já tem sua lista de indicados. São 111 ao todo, que disputam várias categorias, onde 26 jurados (críticos, jornalistas e músicos) definiram os três finalistas em cada uma delas.

Neste ano, entre os sertanejos, destaque para Victor & Léo e Zezé di Camargo & Luciano, que disputam o prêmio de “Melhor Dupla”, na categoria Canção Popular. Na mesma categoria, Leonardo é indicado como “Melhor Cantor” (álbum “Alucinação”).

Renato Teixeira & Sérgio Reis (”Amizade Sincera”) e Zé Mulato & Cassiano (”Sertão Ainda é Sertão”) também disputam o prêmio de “Melhor Dupla”, só que na categoria Regional. Renato Teixeira também está entre os indicados para “Melhor Cantor”, na mesma categoria, pelo álbum que teve como parceiro Sérgio Reis. Ainda nesta categoria, como “Melhor Grupo”, o Mais Caipira (com álbum de mesmo nome) é um dos indicados.

Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. A cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2011, Noel Rosa foi o escolhido.

O Prêmio da Música Brasileira passou por diversas fases. Por mais de dez anos foi chamado de Prêmio Sharp (1987 a 1998). Também recebeu os nomes de Prêmio da Música Brasileira (2001) e Prêmio TIM de Música (2003 a 2008).

A cerimônia de premiação acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 6 de julho, onde serão conhecidos os vencedores das 37 categorias. Desde 2010, a Vale patrocina o Prêmio de Música Brasileira.

Abaixo, a lista de indicados, nas categorias onde os sertanejos estão na disputa:

CATEGORIA CANÇÃO POPULAR

Melhor Cantor

• Bebeto (‘Prazer, eu sou Bebeto’)
• Leonardo (‘Alucinação’)
• Reginaldo Rossi (‘Cabaret do Rossi‘)


Amar, respeitar e admirar Leo, sempre vale muito!!!!

NÃO BASTA SER FÃ, TEM QUE PARTICIPAR!

Um comentário:

To+ disse...

Leonardo e só paixão ...