Pesquisa Google

domingo, 12 de junho de 2011

Casa Cor Goiás 2011 homenageia artistas goianos

Olá, amigos! Encaminhamos, abaixo, notícia sobre a homenagem que a Casa Cor Goiás está fazendo para Leonardo. 

Texto Rose Souza


 A Casa Cor Goiás comemora 15 anos de mostra na capital, apostando em tecnologia. O evento de 2011 homenageia artistas da cidade como o cantor   sertanejo Leonardo e  a atriz  global Ingrid Guimarães.

A designer Meire Santos e o arquiteto Leonardo Maia se uniram na elaboração do hall de entrada da mostra. O ambiente destaca-se por homenagear o cantor sertanejo, goiano de nascimento e uma das maiores estrelas da música brasileira. Por isso, o espaço foi batizado de “Um Palco para Leonardo”.

O cantor ressalta a importância em ser homenageado. “O cara ser homenageado é sempre bom, principalmente em vida”.  Ele fala sobre a alegria em ter sido lembrado pelos designers. “Eu fico muito feliz e quero agradecer a toda equipe da Casa Cor”. Para ele, a mostra é um evento famoso e de grande prestígio nacional.

O ambiente exibe um tapete eletrônico na entrada com um monitor embutido no piso, no qual é exibido o DVD do cantor. Na parede, um quadro com o disco “Pense em mim”, maior disco vendido da historiada música sertaneja.  Uma poltrona Nemo, em formato de máscara, representa os fãs. O espelho d’água faz referência aos rios, onde Leonardo gosta de passar as horas pescando.
 
O espaço foi planejado para ter o estilo do cantor. Como Leonardo é amante da natureza, o ambiente une arquitetura rústica à alta tecnologia. O palco traz a toalha que ele usa nos shows bem como um chapéu de uso próprio, uma cortina estampada de letras musicais, esculturas naturais e quadros.
 
Na mostra também foi criado Um Refúgio para Ingrid Guimarães. Idealizado por Genésio Maranhão, o ambiente homenageia a atriz goianiense, que acumula 20 anos de carreira e é destaque no teatro, na TV e no cinema. O designer criou um ambiente contemporâneo com objetos que destacam a trajetória da atriz.  
 
Um ambiente simples sem esquecer as raízes, onde Ingrid encontra um refúgio nas horas vagas, com uma estante gigantesca, objetos relacionados às lembranças da atriz, o que deixa o espaço mais contagiante. O refúgio tem cores fortes assim como a personalidade despojada da atriz. Traz inovação tecnológica como um telão de cinema que percorre todo o espaço inspirada no humor de Ingrid.

 
Amar, respeitar e admirar Leo, sempre vale muito!!!!

NÃO BASTA SER FÃ, TEM QUE PARTICIPAR!

Nenhum comentário: