Pesquisa Google

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dez mil pessoas para ver Leonardo no Muquém

Cantor arrastou verdadeira multidão para o pequeno povoado

Um público estimado em 10 mil pessoas assistiu ao show do cantor sertanejo Leonardo na noite da quinta-feira (11), no palco montado na área externa do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, distante 45 quilômetros da área central de Niquelândia. A apresentação, encerrada às 23h15 daquele dia dentro da 263ª edição da tradicional romaria, foi doada à Igreja Católica pelo Governo do Estado de Goiás, através do governador Marconi Perillo (PSDB). Com um repertório pouco cristão para um lugar sagrado, Leonardo esteve acompanhado por belíssimas dançarinas que fizeram ousadas coreografias dentro da turnê "Alucinação", sua atual música de trabalho. Um momento especial do show do artista foi marcado pelas músicas "Eu Juro" e "Pense em Mim": imagens projetadas num telão relembraram os áureos tempos da dupla que Leonardo fazia com seu irmão Leandro, que morreu de câncer aos 36 anos em junho de 1998.
O show do cantor goiano começou pontualmente no horário marcado, às 21h30. Por volta das 20 horas, porém, um blecaute de 30 minutos deixou o Muquém totalmente às escuras: foram momentos de tensão para os padres Edilson José dos Santos (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia); e Aldenir Franzin (reitor e capelão do Santuário), que prontamente acionaram a Celg para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no local. Preocupados com essas e outras questões da romaria, os dois religiosos decidiram suspender o encontro reservado que teriam com o cantor. No camarim, uma hora antes do show, Leonardo recebeu a visita do bispo da Diocese de Uruaçu, dom Messias dos Reis Silveira; e do padre Wemerson de Araújo Fonseca, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Niquelândia. "Para nós, foi uma alegria imensa ter a presença do Leonardo aqui no Muquém", comentou padre Wemerson. Em breve pronunciamento ao público, no palco, o padre agradeceu Marconi e o prefeito Ronan Batista (PTB) pela atenção que ambos os políticos ofertam anualmente às necessidades de tradicional romaria. Cerca de 50 pessoas também tiveram a oportunidade de tirar fotos com o cantor, bastante atencioso com todos e com a imprensa, inclusive.
"Cantar numa romaria é uma oportunidade diferente não só para mim, mas para todos os artistas que já vieram aqui no Muquém, onde o povo, sem muito luxo, vem aqui para rezar e para mostrar que a fé manda, que a fé comanda o coração do ser humano. Torço para que, a cada ano, a infraestrutura melhore por aqui (no Muquém) e em outras festas religiosas, pelo Brasil. O romeiro é um fiel que acredita muito em Deus, que vem rezar não apenas para si próprio, mas para sua família, para os amigos e para o mundo inteiro, que vive em conflito. Tenho de tirar o chapéu para muita gente que tem mais fé do que eu e muita gente por aí. Por isso, os romeiros que vieram aqui ao Muquém estão de parabéns", afirmou Leonardo em entrevista exclusiva ao Jornal Diário do Norte, minutos antes do show em Niquelândia.
Na tarde do último sábado (13), o padre Robson de Oliveira, pároco do Santuário do Divino Pai Eterno (de Trindade) celebrou uma missa campal na Romaria do Muquém, que foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão, dando dimensões nacionais à mais antiga festa religiosa do Estado. Segundo o padre Wemerson, a presença do religioso da região metropolitana de Goiânia era um momento aguardado há vários anos em Niquelândia, marcando assim o encontro dos mais tradicionais acontecimentos da Igreja Católica em todo o Centro-Oeste. "No ano passado, eu havia proposto o encontro do Pai com a Mãe, da devoção ao Divino Pai Eterno juntamente com a devoção à Nossa Senhora da Abadia. E, neste final de semana, tivemos a graça de ter as duas imagens juntas, aqui no Muquém", comentou o padre. Na próxima semana, o DN trará a cobertura completa da missa do padre Robson no Muquém; e também da Missa Solene celebrada pelo bispo dom Messias na manhã desta segunda-feira (15): a data, feriado em Niquelândia, marcou o dia de Nossa Senhora da Abadia com a presença do governador Marconi Perillo, prefeitos e inúmeras autoridades políticas e eclesiásticas.

Euclides Oliveira


Amar, respeitar e admirar Leo, sempre vale muito!!!!
NÃO BASTA SER FÃ, TEM QUE PARTICIPAR!

Nenhum comentário: