Pesquisa Google

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A noite sertaneja chega a Sergipe. Leonardo; Nando e Junior; João Neto e Cesinha

Romantismo e animação. A Ritmos Produções traz para o público sergipano o cantor Leonardo, que dividirá o palco com as duplas Nando & Junior e João Neto & Cesinha. O evento acontece no dia 7 de dezembro, quarta, às 22h, no Espaço Emes.
Cada vez mais admirado, conhecido e querido pelo público, Leonardo estará com a turnê “Zuar e Beber” encantando todos com seus hits “Pense em mim”, “Sinhá Moça” e “Entre tapas e beijos” e músicas do seu disco mais recente “Zuar e beber” e “Alucinação”.
Durante a noite, haverá a apresentação da dupla sergipana João Neto & Cesinha lançando seu mais novo CD com a música que o padrinho Leonardo deu de presente. Os sergipanos também conhecerão a dupla Nando & Junior que já é sucesso. Nas suas apresentações, a dupla paulista mescla sertanejo com vários ritmos como axé, samba e reggae.
Leonardo
Ermival Eterno, mais conhecido como Leonardo, nasceu no dia 25 de julho de 1963, em Goianápolis - GO. Iniciou sua carreira com a dupla Leandro & Leonardo, parceria com seu irmão Luis José, nascido em 15 de agosto de
1968. Filhos de plantadores de tomate, a dupla sempre cantava músicas de Chitãozinho & Xororó, repertório obrigatório na plantação. Seu Avelino, pai dos garotos, sempre acompanhava com sua viola, desta forma despertando o interesse dos meninos pela música.

Devido as dificuldades, a família se mudou para a capital, mas a dura experiência fez com que todos decidissem retornar à terra natal. Nesta época, Leandro dedicava o tempo livre à música e entrou para a banda “Os Dominantes”, que tocava sucessos de Roberto Carlos e dos Beatles, enquanto Leonardo cantava na lavoura. Aos poucos, os irmãos começaram a ensaiar e resolveram tentar a carreira na música, indo para Goiânia.
Na capital providenciaram emprego para o sustento. Leonardo foi trabalhar em uma farmácia e Leandro no mercado central. Nesse período, Leonardo teve um colega que acabará de ganhar gêmeos batizados de Leandro e Leonardo, nomes sugestivos para dupla.
Logo surgiram algumas apresentações, não muito rentáveis. Sem desanimarem,  os irmãos seguiam realizando shows pela cidade, até que surgiu o primeiro contrato. Desde então, passaram a receber propostas para realizarem shows nas cidades vizinhas e convites para se apresentarem na mídia.
O primeiro disco, gravado com recursos próprios, surgiu em 1984 e teve como carro-chefe a música “Hoje acordei chorando”. O álbum era vendido nos shows. Em 1986, começaram a viajar, constantemente, para São Paulo ver
contratos com gravadoras. Nesse período, eles tinham lançado o LP “Leandro e Leonardo – Volume 1” com a música “Contradições” que fez a dupla ficar conhecida, mas o sucesso aconteceu com o hit “Entre tapas e beijos”,
gravado no terceiro disco.

Em 1990, a dupla lançou o quarto volume com a canção “Pense em mim”, batendo todos os recordes de execução na mídia nacional, com direito a um programa televisivo “Leandro & Leonardo Especial”. No ano de 1995, a dupla se uniu a Chitãozinho & Chororó e a Zezé di Camargo & Luciano para realizar o programa de fim de ano da Rede Globo, “Amigos”. O resultado foi tão positivo que o encontro gerou a produção de quatro CDs “Amigos”.
No auge do sucesso e perto do lançamento do álbum “Um sonhador”, em junho de 1998, Leandro começou a sentir-se mal e após muita luta não resistiu à doença e faleceu no dia 23 de junho. Mesmo perdendo seu amigo e
companheiro, Leonardo decide continuar a carreira, com apoio da família e  amigos, e lançou o primeiro CD solo, em 1999, com o título “Tempo”.

Atualmente, Leonardo soma a marca de mais de 15 milhões de cópias vendidas, entre os 14 discos e 4 DVDs lançados, concretizando o sonho de dar continuidade à carreira da dupla Leandro & Leonardo.
Nando & Junior
A dupla paulista Nando & Junior, com seu estilo sertanejo universitário, está na estrada desde o ano passado, 2010. Dedicação, profissionalismo e seriedade é o conjunto da receita para o sucesso da dupla em pouco tempo.
No mesmo ano, a dupla lançou o primeiro CD, com o carro- chefe “Não dá pra resistir”.

Esse ano, eles já estão no segundo álbum intitulado “Além do céu” com a música de trabalho “Meu nome é tchau”, composta pelos artistas ao lado de Jonathan Zain. Com a turnê do novo disco, Nando & Junior estão apresentando seu trabalho pelos quatro cantos do país. Na apresentação dos shows, a dupla mescla o sertanejo com diversos ritmos como o axé, pop-rock, samba e reggae.
Apresentados pela cantora e compositora Fátima Leão, a dupla percorreu caminhos distintos até se encontrarem. O Fernando Ferreira Braga Filho, mais conhecido como Nando, filho de músico, sempre esteve em contato com a música. Participou de vários programas de auditório como calouro e se dedicou em tocar alguns instrumentos, entre eles, o violão. Ao contrario do Nando, o Carlos Eduardo dos Santos Souza, o Junior, não contou com o apoio
total da família. Ele se formou em Administração e fez MBA em Executivo Internacional, antes de ingressar na área artista. Após o bacharelado, ele passou a se dedicar a música ingressando na Universidade Livre de Música
Tom Jobim.

João Neto & Cesinha
Manoel Barbosa de Andrade Neto, mais conhecido como João Neto, e Cesare Prado Casali Filho, o Cesinha, cantam desde seus 13 e 15 anos, respectivamente. Os irmãos sergipanos iniciaram a carreira cantando no
Recanto da Paraíba, a partir daí fora convidados a tocar em outros bares.

A dupla sertaneja vem contagiando a todos com seu trabalho. Em 2010, lançaram o primeiro CD, que teve como música de trabalho “Bobo apaixonado” e “Raparigueiro”. Nesse ano de 2011, a dupla gravou um CD com músicas
inéditas e uma canção exclusiva presente do padrinho Leonardo. O disco será lançado em dezembro.**

O show
A noite sertaneja acontece no dia 7 de dezembro, quarta, véspera de feriado, no Espaço Emes, a partir das 22h. O evento conta com a apresentação do cantor Leonardo, e das duplas João Neto & Cesinha e Nando & Junior. Mesas e ingressos para pista estão sendo vendidos nos valores de R$ 400,00 e R$ 25,00, respectivamente. Os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas Pisolar, Loja Ritmos, Posto Petrox da Avenida Beira Mar e Espaço Emes.
Mais informações pelo número (79) 3211-2853.


fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=128657

Amar, respeitar e admirar Leo, sempre vale muito!!!!
NÃO BASTA SER FÃ, TEM QUE PARTICIPAR!

Nenhum comentário: