Pesquisa Google

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SHOW DE LEO CONFIRMADO EM PROPIÁ/SE - 27.01.2012

Propriá confirma atrações para a festa de Bom Jesus



A Prefeitura de Propriá já está com quase tudo pronto para a realização da tradicional festa de Bom Jesus do Navegantes, que acontecerá no período de 21 a 29 de janeiro de 2012. A programação religiosa já foi apresentada pela paróquia Santo Antônio/Diocese de Propriá. Para a programação artística, o prefeito José Américo Lima afirmou que já estão confirmadas atrações como a Banda Aviões do Forró, o cantor sertanejo Leonardo e o pagodeiro Belo. Segundo a organização do evento, esta será uma das maiores festas de Bom Jesus dos Navegantes.


É nesta época do ano que a população aproveita também para faturar uma renda extra com a venda de bebidas, comidas e produtos religiosos. A economia aquece de forma considerável. Esta sem dúvida, é a festa mais importante do município. “A nossa festa vai começar no sábado, dia 21 de janeiro, com o grande baile de abertura, no 12 Tênis Clube. Este é um baile tradicional e que entra oficialmente em nossa programação e vamos dar total apoio a esse evento”, disse o prefeito, José Américo Lima.


Ainda de acordo com o prefeito, no dia 23 começam as atividades do XXV Encontro Cultural com o evento UNIT Cultural, nos turnos matutino e vespertino, que será realizado no auditório da instituição de ensino. Na quarta-feira à noite, por volta de 20h, acontecerá o concurso de poesia falada, no auditório do colégio N.srª. das Graças, com premiação para os três primeiros colocados, e a partir das 21h começam as apresentações culturais. Na quinta-feira, a partir das 20h tem mais apresentações culturais e a partir das 22h começam os shows artísticos com várias atrações.


“Já temos algumas bandas confirmadas; quinta-feira, (26), Aviões do Forró, na sexta, (27) Leonardo e no sábado, Belo. Outras atrações ainda vão ser confirmadas, mas adiantamos que esta gestão está valorizando as bandas locais, já que, a maioria delas está inclusa na programação. É importante destacar também que no sábado, durante todo o dia, haverá várias manifestações dos blocos alternativos e um cortejo folclórico, que vai percorrer diversas ruas da nossa cidade. Quando este cortejo chegar à praça, a festa terá continuidade com as apresentações de grupos de dança. Além disso, teremos atrações para a manhã de sol, no domingo”, ressaltou Américo.


O gestor municipal disse também que a Prefeitura proporciona todo o apoio necessário para o sucesso da festa de Bom Jesus dos Navegantes. “Damos o apoio logístico, melhoramos a infraestrutura da cidade e, por ser uma data de muita concentração de pessoas, disponibilizamos equipes de saúde, guarda municipal, reforço no policiamento, entre outras coisas. O mais importante neste momento é garantir o sucesso da festa, como acontece todos os anos”, frisou.


T. Dantas


fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=130654

Nenhum comentário: