Pesquisa Google

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS LEO - SHOW EM PROPRIÁ/SE

A cidade de Propriá, distante 102 quilometros da capital sergipana, Aracaju, realizará de 26 a 29 de janeiro o seu 25º Encontro Cultural e a tradicional festa do Bom Jesus dos Navegantes. A programação festiva e cultural foi elaborada pela prefeitura de Propriá, enquanto a religiosa foi montada pela paróquia Santo Antônio, pertencente a Diocese de Propriá, comandada pelo bispo Dom Mário Rino Sivieri.
De acordo com o prefeito José Américo Lima as atrações que devem marcar os festejos na cidade durante o final de semana serão Aviões do Forró, o cantor sertanejo Leonardo e o pagodeiro Belo, apresentações que poderão ser conferidas a partir desta quinta-feira, 26 de janeiro.
Na quinta-feira haverá ainda show com a banda ‘A Bronka’. Na sexta, segundo dia da festa quem dividirá o palco com o cantor Leonardo, será a ex-vocalista da banda Calcinha Preta, a cantora Paulinha Abelha. Já no sábado, a banda Seeway fará o esquenta da galera antes do show de Belo.
“Nossa festa começou na verdade no último dia 21 de janeiro, quando foi realizado um grande baile no 12 Tênis Clube. O evento que marcou a abertura dos nossos festejos é tradicional e todos os anos termina entrando oficialmente em nossa programação”, disse o prefeito José Américo.
O domingo será dedicado ao Bom Jesus dos Navegantes, não sendo incluídos na programação, shows musicais com bandas de qualquer gênero musical. A procissão do santo protetor dos navegantes será realizada de forma terrestre e fluvial a partir das 16 horas. Uma missa campal está sendo preparada para os milhares de fiéis que visitarão a cidade no próximo domingo, 29, para que possam acompanhar de perto os ritos religiosos preparados pela Diocese de Propriá.

por Rafael Medeiros
FONTE:
http://aquiacontece.com.br/noticia/2012/01/24/propria-realiza-25-encontro-cultural-e-festa-do-bom-jesus-dos-navegantes

Nenhum comentário: