Pesquisa Google

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pedro Leonardo será transferido ainda nesta quarta para a UTI semi-intensiva, diz médico

Depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura do fêmur da perna esquerda, Pedro Leonardo Costa Dantas,24, será transferido para a UTI semi-intensiva nesta quarta-feira (23), conforme informou o médico responsável pelo paciente, Roberto Kalil Filho, ao UOL. Ainda segundo o doutor, o cantor deve começar a sentar em dois, três dias. O músico está deitado desde o dia 20 de abril, quando sofreu o acidente de carro.

Kalil afirmou que Pedro está bem e que deve continuar fazendo fisioterapia. Sobre uma nova cirurgia na perna direita, que está com os ligamentos do joelho rompido, o médico disse que ainda não há previsão de quando acontecerá.

Apesar de não comentar sobre o incidente, o jovem tem consciência que está há mais de um mês internado. "Quando começamos a falar do acidente, ele desconversa", contou Ede Cury, assessora da família de Leonardo.

Na manhã de terça-feira (22), Pedro passou por uma cirurgia na perna esquerda. Ele acordou horas depois, tomou remédios para dor e para dormir. O cantor estava falando com familiares e brincando com os médicos. "Ele até mandou um beijo para a enfermeira antes de seguir para o centro cirúrgico", contou Ede. Um aparelho foi instalado próximo às cordas vocais do músico, que já havia passado por uma traqueostomia, para que ele possa falar com mais facilidade.

Fãs Ede Cury contou que o médico, Roberto Kalil, reservou parte da sua sala para guardar cartas e presentes de fãs do sertanejo. "Assim que ele conseguir, vai responder todas", disse a assessora. O cantor também pediu para deixar músicas tocando no quarto.

Fã do cantor Leonardo, a dona de casa Antônia Araújo Serrano, de 60 anos, saiu da Ponte Rasa (zona leste de São Paulo) para entregar uma carta à Pedro ontem. "Sou muito fã do pai dele. Escrevi uma carta simples, mas de coração", ela disse. "Querido Pedro, sei que você não me conhece, mas torci muito pela sua cura. Fiz um pedido para São Pedro que te curasse", escreveu na carta.

A dona de casa, Vanuzia da Silva Godoi, 42, vai até o hospital onde Pedro está internado quase todos os dias. "Sou fã do pai dele e fiquei muito feliz quando soube da recuperação, chorei muito. A fé é tudo. Deu para ver a felicidade do Leonardo na segunda-feira, quando ele visitou o filho."

Recuperação

Pedro, que estava em coma desde o dia do acidente, acordou no último domingo (20). Carlinhos Silva, o "ex-Mendigo" do "Pânico", que também participou do reality show "A Fazenda", da Record, foi ao hospital e comemorou a recuperação do amigo. "A gente estava esperançoso, mas não sabíamos quando ele iria voltar do coma. Veio mais rápido do que a gente imaginava. O médico Ricardo Kalil também disse que foi surpreendente Pedro ter acordado".

Na segunda-feira (21), Ede disse que conversou com Pedro. "Contei que estava cheio de jornalistas na porta do hospital e ele respondeu: ‘pirei!’. Quando soube que a Maria Sophia [filha dele de 1 ano de idade] começou a andar, ele abriu um sorriso. Falamos também que o Thiago [primo e parceiro musical] virá para conversar sobre os shows, e ele respondeu: 'eu vou, eu vou', se referindo às apresentações".

O cantor Leonado visitou o filho no hospital na segunda-feira e disse que a recuperação de Pedro foi a melhor notícia que já recebeu em seus 48 anos de vida. "Quando me ligaram ontem e falaram que ele falou, nunca tremi tanto. Parecia que eu estava em marcha lenta", disse.

Leonardo, que no último mês esteve sempre com aspecto abatido, chegou ao hospital sorridente e aparentando estar muito feliz. Ele foi recebido por um grande número de fãs, que gritaram seu nome e o aplaudiram.

http://www.midiamax.com/noticias/798888-pedro+leonardo+sera+transferido+ainda+nesta+quarta+para+uti+semi+intensiva+diz+medico.html

Nenhum comentário: