Pesquisa Google

sábado, 11 de agosto de 2012

Romildo Pereira fala sobre L&L

No final de 1.983, Romildo fecha um acordo com o Sindicato Rural da cidade de Barra do Garças/MT para agenciar todos os artistas para a exposição agropecuária daquele ano e na qual agenciou dez grandes artistas e foi justamente nesta exposição que viria a conhecer a dupla Leandro e Leonardo que na época totalmente desconhecidos cantavam em uma pequena barraca instalada no pátio da exposição. Romildo disse para a dupla: - “Quando puderem, vá para São Paulo e vou ver no que posso ajudar vocês”.  Um mês depois, Leandro e Leonardo pegaram carona com um médico “Dr. Idelmar da cidade de Inhumas/GO” que iria à São Paulo. O médico foi junto com Leandro e Leonardo até o escritório de Romildo Pereira. Em um bate papo, Romildo convenceu o médico a patrocinar a gravação de um tape para Leandro e Leonardo, prometendo ao médico que produziria o tape e colocaria em uma gravadora.
O médico concordou em patrocinar o tape. Aí surgiu um grande dilema. Como nunca tinha produzido disco, Romildo sai pela rua pensando, como fazer um disco diferente e que caísse no agrado das pessoas. E assim pensativo caminhando, ouve do outro lado da rua em uma loja de discos a música “Sala de Cirurgia” do cantor Amado Batista. Aí veio a ideia “puxa vida, o Amado Batista vende mais de 2 milhões de discos e suas músicas são cantadas de maneira simples, ele sola e dueta consigo mesmo, é isso que vou fazer com o Leandro e Leonardo. O maestro que faz os arranjos para o Amado Batista é o meu amigo Otávio Basso”.
No outro dia, Romildo ligou para o maestro e disse para ele que precisava fazer uns arranjos para uma dupla sertaneja. O maestro meio que surpreso, disse: mas Romildo, eu nunca fiz arranjos para dupla sertaneja. E Romildo responde: eu sei Otávio, mas o que eu quero que você faça é o mesmo tipo de arranjo que você faz para o Amado Batista. O maestro responde: É, mas o arranjo que faço para o Amado não é sertanejo. E Romildo responde: Mas é isso que eu quero. O maestro responde: ta bom, se é isso que você quer. E assim foi feito.
Romildo produziu o tape e foi muito criticado por produtores, empresários e cantores da música sertaneja por ter criado um estilo de música meio estranho, não era nem caipira e nem popular, era um meio-termo. Por esse motivo, nenhuma gravadora de renome estava disposta a lançar a nova dupla Leandro e Leonardo. Mas Romildo não estava errado, apenas estava adiantado no tempo uns três ou quatro anos.
Com o surgimento de uma nova gravadora no mercado, a “3M do Brasil”, Romildo foi até lá e conversou com o Presidente da gravadora “Moacir Machado”, que ao ouvir o tape gostou e na hora disse: Pode trazer a dupla para assinar o contrato. O disco é o que contém a música “Contradições”, o primeiro sucesso da dupla Leandro e Leonardo.
No começo do sucesso da dupla, por divergências profissionais com um dirigente da área de divulgação da gravadora, Romildo afastou-se da dupla para que ela não fosse prejudicada por sua causa. Daí para frente, toda a história da carreira de Leandro e Leonardo é do conhecimento geral.
Valeu as críticas, mas Romildo estava certo de criar este novo estilo de música “a jovem música sertaneja”.




http://romildopereira.com.br/2011/?pg=1

Nenhum comentário: