Pesquisa Google

sábado, 13 de abril de 2013

GLOBO CONFIRMA VÁRIAS ATRAÇÕES CULTURAIS DAS FAN FESTS DA COPA DO MUNDO


GLOBO CONFIRMA VÁRIAS ATRAÇÕES CULTURAIS DAS FAN FESTS DA COPA DO MUNDO
Locais de exibição pública dos jogos terão apresentações de artistas como Claudia Leitte, Gusttavo Lima, Jorge Ben Jor, Luan Santana, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Capital Incial, Skank, Daniel e muitos outros
Não só os estádios serão palcos de espetáculos durante a Copa do Mundo de 2014. A programação cultural nos locais que receberão as Fan Fests começa a ser fechada. A Rede Globo está em fase de contratação dos artistas, que devem compor uma lista com mais de dois mil nomes. A empresa é a responsável pelo pagamento dos cachês, enquanto a FIFA oferece equipamentos e a cidade-sede a estrutura física.
As Fan Fests são espaços oficiais de exibição pública dos jogos do Mundial e para espetáculos, que reúnem milhares de torcedores, mesmo que a partida esteja sendo realizada em outra sede. Para a entidade máxima do futebol, os eventos ampliam o ambiente festivo para além das arquibancadas e integram mais pessoas ao clima da Copa.

» Conheça os detalhes dos locais das Fan Fests

Apesar de ainda não ter fechado o contrato com as atrações, vários nomes já estão confirmados. Em São Paulo, que receberá a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014, Luan Santana e Thiaguinho comandarão o primeiro dia da Fan Fest. A cidade receberá ainda Claudia Leitte, durante uma das semifinais do torneio, além de Sorriso Maroto e Capital Inicial no dia da decisão.
A abertura da festa no Rio de Janeiro será com Naldo e Sorriso Maroto, enquanto Skank se apresentará no dia da final, que será disputada na cidade em 13 de julho. Em Brasília, estão confirmados Gusttavo Lima para o primeiro dia da Fan Fest e Jorge Ben Jor para o último.
Os mineiros terão uma atração caseira. Jota Quest fará a apresentação inaugural na arena Fan Fest de Belo Horizonte. A banda também irá se apresentar em Brasília, no dia 23 de junho, quando a Seleção Brasileira jogará a sua última partida pela primeira fase do torneio no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Além de São Paulo, Claudia Leitte também fará show em Salvador, na abertura da Fan Fest na capital baiana. Também estão confirmados dois shows do cantor Daniel, um deles em Recife e outro no dia da final da Copa, em Cuiabá.
Outros artistas estão confirmados: Daniela Mercury, Dudu Nobre, Arlindo Cruz, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Paula Fernandes, Diogo Nogueira, Latino, Péricles, Moraes Moreira, Michel Teló, Victor e Leo, Bruno & Marrone, Asa de Águia, Leonardo, Aviões do Forró, NX Zero, Nando Reis, Jammil e Uma Noites, Zezé Di Camargo & Luciano, Carlinhos Brown, entre outros.
A assessoria da Globo ressaltou que as atrações vão contemplar diversos estilos e públicos e que diversas atrações locais também se apresentarão nos palcos das Fan Fests. O primeiro evento deste tipo organizado pela Globo ocorreu em 2010, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os torcedores puderam acompanhar as partidas da Copa da África do Sul em telões, além de curtir as atrações culturais.
» Locais das Fan Fests nas 12 sedes
Belo Horizonte – Praça da Estação
Brasília – Esplanada dos Ministérios
Cuiabá – Parque de Exposições
Curitiba – Parque Barigui
Fortaleza – Praia de Iracema
Manaus – Praia da Ponta Negra
Natal – Praia do Forte
Porto Alegre – Largo Glênio Peres
Recife – Marco Zero
Rio de Janeiro – Praia de Copacabana
Salvador – Jardim de Alah
São Paulo – Vale do Anhangabaú  

Nenhum comentário: