Pesquisa Google

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PEDRO!

DIA 20 DE ABRIL, é um dia de comemoração. Comemoramos a vida que renasceu, um milagre que vimos acontecer, um milagre pelo qual tanto pedimos, imploramos a Deus, oramos em diferentes crenças, tiramos força da dor que indiretamente também sentíamos. Superamos o medo, venceu a fé, fez-se o milagre. Pedro está vivo, Pedro está recuperado, Pedro está o meninão arteiro, cheio de simpatia, inteligente, bem-humorado e amado por todos nós, Pedro está aqui, conosco, com a família, com Cida, com Leonardo, com Thaís, com Maria Sophia, com Thiago. Graças a esse Deus que é tão misericordioso, que conhece as nossas angústias, que está mais perto de nós do que podemos supor ou imaginar, graças a esse Deus do qual nos aproximamos principalmente nos momentos de dor e de medo, graças a esse Deus que alimenta a nossa fé, por tudo isso, graças a vida do Pedro Leonardo.
Em 2012 vivemos um 20 de abril de grande tensão. A maioria de nós começava o dia com uma notícia angustiante: Um acidente com o filho do nosso grande ídolo, um susto, algo que não conseguíamos compreender. Algo de errado acontecia na vida desse rapaz que sempre demonstrou tanta generosidade e tanta seriedade. As coisas não se encaixavam, as informações sobre o acidente não se encaixavam naquilo o que pensávamos e desejávamos para esse menino tão querido, nem para essa família tão especial. Um dia que marcará as nossas histórias e se a história da vida da gente é escrita por páginas de alegria, mas, também por tristezas, naquele dia vivíamos o medo de imaginar o quanto cruel poderia ser o fim dessa história.
Mas Deus é grande! A nossa fé é enorme e a nossa perseverança é sincera. No dia 20 de abril de 2012, nós poderíamos ainda não ter a certeza de como nasceria o sol exatamente um ano depois. Não sabíamos como seria, mas sabíamos como queríamos. E, exatamente um ano depois, 20 de abril de 2013, chega como um lindo dia, um dia no qual tudo o que queremos é agradecer, demonstrar a nossa alegria e gratidão, espalhar a nossa felicidade, porque agora sim, tudo está como tem que ser, aliás, está muito melhor do que poderia ser. Fomos muito bem recompensados. Hoje há um grande significado em ver e entender que se o dia de ontem não foi tão bom, era sinal de que o amanhã se preparava muito especial para todos nós. A vida é sagrada e a cada dia que vivemos, a cada alegria ou problema pelo qual passamos, a cada perda e a cada vitória, cabe a nós tirar de tudo a melhor lição, um grande aprendizado. Deus nos quer demais e nada nos tirará daqui enquanto tivermos uma história para viver ou uma história para contar. Nada nos tirará daqui, enquanto tivermos valores da vida para compartilhar e muito amor para dar e receber.
20 de abril de 2013, dia de comemoração sim, sabem por quê? Porque Deus quis muito que Pedro continuasse aqui, porque cada uma das pessoas que ama, que admira, que tem carinho e amizade pelo Pedro, querem muito que ele esteja aqui. Porque é indescritível, imensurável e incontável o tamanho do nosso carinho e o tanto da nossa felicidade por ver você, Pedrão, forte, saudável, novinho em folha, pronto para cantar, para amar muito a sua linda família e para viver uma linda vida que é toda sua, muito longa e próspera, em um caminho cheio de luz, paz e felicidade! Continuamos juntos!

Nenhum comentário: