Pesquisa Google

domingo, 7 de julho de 2013

Leonardo e Eduardo Costa dividem o palco na Expomontes 2013

Penúltima noite de shows atraiu quase 35 mil pessoas, segundo organização.

Sertanejos falam sobre a amizade e a nova geração do estilo musical.


Show de Leonardo atraiu quase 35 mil pessoas a Expomontes 2013 (Foto: Nicole Melhado / G1)

Show de Leonardo atraiu quase 35 mil pessoas à Expomontes 2013 (Foto: Nicole Melhado / G1)

Quase 35 mil pessoas lotaram o Parque de Exposições João Alencar Athayde na penúltima noite de shows da Expomontes 2013. Neste sábado (6), foi a vez dos sertanejos Leonardo e Educardo Costa subirem ao palco.
“Vir a Montes Claros é sempre uma delícia. Desde 1989 que eu venho aqui. Vim com meu irmão várias vezes, vim sozinho também. Hoje foi uma resposta maravilhosa, o povo estava cantando todas as músicas, estou feliz de ter voltado. Aqui tem uma das festas mais populares do Brasil”, destaca o cantor Leonardo.
O pequeno Lucas assistiu atento ao show de Leonardo e depois foi ao camarim do cantor (Foto: Nicole Melhado / G1)O pequeno Lucas assistiu atento ao show de
Leonardo e depois foi ao camarim do cantor
(Foto: Nicole Melhado / G1)







Com 30 anos de carreira, Leonardo mantém sempre o sorriso carismático, a simpatia e o bom humor, marcas registradas que cativam novos fãs. “Acho que é o jeito caipira, tranquilo do interior de Goiás. A carreira é uma junção de muitas coisas, a atenção que damos ao público deve vir antes, durante e depois do show”, afirma.
Do sertanejo romântico ao estilo country e agora universitário. Leonardo diz que vê com bons olhos essa nova geração. Ele lembra que quando a dupla Leandro e Leonardo chegou já tinham outras duplas de sucesso como João Mineiro e Marciano, Milhonário e José Rico e Chitãozinho e Xororó; depois vieram outras como Zezé de Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel.
“E foram 15 anos que só dava a gente. Agora veio essa molecada nova; Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, João Neto e Frederico, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Zé Ricardo e Tiago e Paula Fernandes. E a gente tem que aplaudir, porque eles estão dando uma sequência para o segmento sertanejo e fazem isso bem”, salienta.
Leonardo touxe ao palco novos talentos da região (Foto: Nicole Melhado / G1)Leonardo touxe ao palco novos talentos da região
(Foto: Nicole Melhado / G1)






Leonardo diz estar feliz em ver agora também um novo público nas festas e boates sertanejas. “Estou feliz com o que eu fiz, com o que eu canto hoje, e mais feliz em ver essa molecada arrebentando aí”, completa.

E a admiração é recíproca. O cantor Eduardo Costa conta que cresceu ouvindo as músicas de Leandro e Leonardo, e hoje vê Leonardo mais do que como um grande ídolo, o tem como sua referência musical e pessoal.

“O meio sertanejo é muito bom, a gente é amigo de todo mundo. Mas com o Leonardo é diferente porque além de sermos amigos, temos o mesmo escritório, somos vizinhos, gostamos muito um do outro. Estar do lado dele é sempre uma maravilha, porque ele é um dos maiores contadores de piada do mundo”, diz Eduardo Costa.

O DVD  “Eduardo Costa Acústico” acaba de ser lançado e dentro de 15 dias deve estar em todas as lojas do Brasil. Eduardo conta que é um álbum para os apaixonados, com músicas para fazer “doer o coração”.
Segundo o cantor, no final do ano será lançado um DVD em parceria com Leonardo. “É um DVD para dar para o amigo, ali só vai ter músicas que a gente gosta. Vamos gravar num puteiro ou num cabaré, se vender tudo bem, se não, a gente dá para os outros e pelo menos se diverte”, brinca Eduardo.

Nenhum comentário: