Pesquisa Google

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Sertanejo com Leonardo no canal VIVA



No “Viva o Sucesso” de sábado (dia 28, às 21h30), o convidado é Emival Eterno Costa. Ele nasceu em Goianápolis e o que menos imaginava é que seria uma estrela sertaneja. Hoje, com 50 anos de vida e 30 de carreira, o cantor Leonardo revela: “Acho que está na hora de pensar em tirar o pé do acelerador e curtir mais a vida, a família. Viajar, conhecer um pouco desse mundão, que eu conheço pouco”. 
 Ele está na estrada desde 1983, quando surgia uma das duplas de maior sucesso no cenário musical brasileiro: Leandro & Leonardo. “Me adentrei na música puxado pelo Leandro”, conta, referindo-se ao irmão e grande parceiro, que morreu em junho de 1998, vítima de câncer. “Foi muito repentino. Descobrimos a doença e em 60 dias ele faleceu. Foi um golpe duríssimo na minha vida”, lamenta Leonardo. No ano seguinte, decidiu seguir carreira solo.

E ninguém segurou os irmãos. “Com a cara e a coragem, e sem um pingo de vergonha na cara, fomos para Goiânia”, comenta sobre o início. Leandro & Leonardo conquistaram uma legião de fãs com canções que viraram hits. Ao todo, contabilizaram 25 milhões de discos vendidos. Em 1990, “Leandro & Leonardo Vol. 4” rendeu 3,1 milhões de cópias aos goianos: recorde permanente de vendas entre os álbuns sertanejos no Brasil.

"Passamos uns momentos, uns perrengues meio lascados”, lembra Leonardo ao referir-se ao começo da vida artística. Ele conta que já atrasaram aluguel, tiveram energia cortada e ficaram sem gás no momento menos adequado: “O desgraçado do bujão não acabou na hora que não podia? O arroz quase pronto...”, brinca. Sobre o sucesso, avalia que não lhe subiu à cabeça por sempre ter priorizado os melhores conselhos recebidos. “Ninguém está preparado para a fama. Mas como eu estava perto de gente simples, tarimbada, sempre me diziam como agir.”

Foto: VIVA

Nenhum comentário: