Pesquisa Google

sexta-feira, 7 de março de 2014

Leonardo em 10 momentos

Em 2013, o cantor Leonardo completou 50 anos de vida e deu início às comemorações dos seus trinta anos de carreira. Três décadas de sucesso são suficientes para gerar momentos marcantes, tanto na vida de um artista, quanto na de quem o acompanha. E sucesso é algo que nunca faltou para Leonardo, pelo menos, desde que lançou o clássico “Entre Tapas e Beijos”, ao lado seu irmão, Leandro.
A dupla durou até 1998. quando Leandro morreu em decorrência de um câncer raro no pulmão. A partir daí, Leonardo se viu obrigado a enfrentar os palcos e as multidões sozinho e deu conta do recado. Até hoje, qualquer música lançada por ele entra, automaticamente, nas listas das mais tocadas.
Selecionamos dez momentos que marcaram a trajetória de Leonardo. Alguns deles mostram o cantor no auge do sucesso e outros, as polêmicas em que se envolveu.
O 1º disco, lançado em 1986.

Em 1989, foi lançada a música que abriu as portas para o sucesso, “Entre Tapas e Beijos”
Lançada em 1990, a música “Talismã” se tornou símbolo da carreira de Leonardo, dando nome ao escritório que abriu anos depois

No mesmo disco, estava um dos seus maiores sucessos, “Pense Em Mim”
Em 1992, Leandro & Leonardo estavam no auge e ganharam até um especial na Globo, gravado na Disney
Três anos depois, a Rede Globo criou outro especial, dessa vez, com as três maiores duplas da época: Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano
Em 1998, foi lançado o último single da dupla Leandro & Leonardo, “Um Sonhador”
Pouco tempo depois, um câncer de pulmão matou Leandro. O disco contendo faixa “Um Sonhador” chegou ás lojas após a sua morte e alcançou mais de 1 milhão de cópias vendidas.
Em 2013, Leonardo lançou a biografia “Não Aprendi Dizer Adeus”, contando toda a sua história, desde a infância no interior de Goiás. Em dezembro do mesmo ano, o sertanejo gravou o DVD comemorativo de seus trinta anos de carreira.
Assistam os vídeos acessando o link abaixo

Nenhum comentário: