Pesquisa Google

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cantor Leonardo prestigia estreia do filho em cinema de Goiânia


A pré-estreia do filme Meu Pé de Laranja Lima em Goiânia contou com a presença do cantor Leonardo: é que seu filho , o ator mirim João Guilherme Ávila, é protagonista do drama dirigido por Marcos Bersntein. A sessão para convidados, realizada na quarta-feira à noite , no Lumière Bougainville,  foi lotada praticamente pelos familiares do cantor sertanejo.  João Guilherme, o único ator do clã, ficou feliz com a presença do pai e dos parentes, já que mora em São Paulo. O filme entra em cartaz normalmente em 19 de abril. 
Na hora de apresentar o longa, o diretor perguntou para Leonardo, que estava na plateia, se ele gostaria de comentar alguma coisa. No entanto o artista, que chegou em cima da hora, evitou chamar a atenção para si e disse, em tom de brincadeira e já acomodado numa fileira no meio da sala, que preferia ver o filme primeiro.  

  Motivo de orgulho não faltou. João Guilherme encantou o cineasta Marcos Bersntein e a produtora Kátia Machado não por acaso. O garoto brilha no papel de Zezé, um menino pobre de uma cidade de interior. Levado e muito criativo, o garoto tem uma imaginação fértil e se entrega à fantasia, combustível de muitas traquinagens, que correspondem aos momentos mais engraçados do filme. 
 
O melhor amigo de Zezé é um pé de laranja lima, com quem ele divide suas alegrias e tristezas. A árvore, frágil como o garoto, brinca e viaja com ele em seus passeios imaginários num cavalo branco. Mais do que diversão, as fantasias do menino são uma fuga da realidade hostil: a mãe doente passa a semana fora e o pai, desempregado e rude, não hesita em dar surras e espancar Zezé. 

Assim, o filme alterna momentos de ternura, comédia e drama, comovendo o público com uma linguagem simples e atuações cativantes. José de Abreu, Fernanda Vianna, do Grupo Galpão, Caco Ciocler e Eduardo Dascar também integram o elenco. Meu Pé de Laranja Lima é baseado no livro homônimo de José Mauro de Vasconcelos,   lançado há 45 anos.



FOTOS: CRISTIANO BORGES

FONTE: O POPULAR

Nenhum comentário: