Pesquisa Google

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Leonardo está muito longe de dizer adeus


Sertanejo diminui ritmo, mas não para de vez, ao lançar livro, preparar DVD e produzir filmeDIÁRIO DE S. PAULO
Guto Costa/DivulgaçãoOs 50 anos, completados em julho, vieram com leveza para o sertanejoOs 50 anos, completados em julho, vieram com leveza para o sertanejo
A máxima diz que, antes de morrer, a pessoa tem de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro para deixar sua marca no planeta.

Para Leonardo, muitos pés de tomate e seis herdeiros ganharam recentemente a companhia da autobiografia “Não Aprendi Dizer Adeus”, já nas livrarias. Apesar de anunciar em entrevistas e no livro uma vontade de diminuir o ritmo, o sertanejo é, antes de tudo, um forte! E quer trabalhar.

“Procuro viver mais, mas ainda trabalho muito e sou feliz por isso”, conta Leonardo, que se divide entre Goiânia, onde tem uma fazenda, e os compromissos em São Paulo, onde fica a produtora Talismã.

Depois de passar pelos traumas da perda do irmão para um câncer, em 1998, e do acidente que quase matou seu filho Pedro, em 2012 – episódios narrados com emoção no livro –, Leonardo aproveitou a chance para refletir:

“Os 63 dias em que o Leandro ficou doente foram duros de reviver. Em compensação, a lembrança do carinho das pessoas comigo e a família é muito boa. Narrar minha história foi a oportunidade de agradecer a essas pessoas maravilhosas que nos confortaram demais!”.

Os 50 anos, completados em julho, também vieram com leveza para o sertanejo. “A idade chegou no susto danado, mas continuo jogando futebol com os amigos, corro todos os dias na esteira ou onde moro, faço exames todo ano... Hoje, sou mais ajuizado!”, afirma o avô coruja de Maria Sophia, de 2 anos, filha de Pedro Leonardo: “Quando ela grita ‘vovô’, eu replico ‘ti-ti-o’. Ela insiste e eu a agarro e a beijo. Ela fica rindo. Nossa Senhora, é bom demais!”.

Passada a divulgação do livro, o cantor se volta à gravação do DVD que comemora seus 30 anos de carreira, em show marcado para Goiânia, em dezembro: “É um projeto muito delicado de escolha de repertório, cenário, iluminação... Estou na correria e ansioso”.

Ansiosos também estão os fãs pelo filme que vai contar a trajetória da dupla Leandro & Leonardo, ainda em fase de produção. Bruno Gagliasso viverá o cantor. “Sou fã dele demais! Tenho certeza de que será um Leonardo sensacional. Ainda temos muitas questões para resolver, mas estou acompanhando tudo”, garante o artista.

E, em meio à polêmica sobre as biografias não autorizadas, Leonardo é mais mineiro que goiano: “Vixi, não sei comentar esse assunto, não! Preciso me informar mais e refletir”.

http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/60451/Leonardo+esta+muito+longe+de+dizer+adeus

Nenhum comentário: